Finy Ventures 8 Maneiras de Manter sua Empresa à Frente Durante o Surto de Coronavírus
Finy Ventures 8 Maneiras de Manter sua Empresa à Frente Durante o Surto de Coronavírus

Deixando de lado as preocupações diretas com a saúde, agora ficou claro que o coronavírus não passará sem deixar alguns negócios e conseqüências econômicas a longo prazo. Embora possa ser tentador concentrar-se em permanecer à tona no momento, é crucial planear o futuro do seu negócio e estar totalmente preparado para o que virá. Aqui está um guia de oito etapas úteis para começar.

1. Encontre leads e clientes com antecedência
Como muitas empresas vão se concentrar no aqui e agora, lutando para manter a operação normal, essa pode ser sua chance de construir uma nova rede de clientes. Agora, dedicar tempo e esforço para gerar novos leads garantirá que você tenha um grupo de clientes em que confiar.

2. Adapte seus serviços à situação atual
Em muitas partes do mundo, o público em geral é aconselhado a ficar em casa, e isto apresenta sérias dificuldades para as empresas. Se sua empresa segue o modelo B2C e confia na interação cara-a-cara na loja com os clientes, isso representa uma ameaça séria, principalmente a longo prazo.

Portanto, seja criativo e faça um brainstorming de diferentes maneiras para fornecer seus serviços ou produtos.

3. Comercialize suas soluções pensando no coronavírus
Pergunte a si mesmo se seu produto ou serviço pode ser de uso ou relevância adicional no meio da crise do coronavírus e adapte seu marketing para refletir isso, principalmente se estiver a falar de um serviço alterado durante o surto.

4. Garanta que seus serviços ainda sejam relevantes nas fases posteriores
É importante considerar não apenas como sobreviver como empresa durante o surto, mas também ter uma estratégia para o que acontecerá depois. Não presuma que, depois que a ameaça à saúde pública passar, as coisas voltarão ao que eram antes do surto.

Uma consideração importante é que estar confinado em suas casas provavelmente levará muitos clientes a migrar para soluções on-line ou remotas, e não se deve presumir que, após o coronavírus, eles voltarão às soluções que usaram antes do surto.

5. Identifique os desafios para o seu negócio
Para fazer uma estratégia eficaz e implementar todos os pontos acima, um bom ponto de partida é uma lista de desafios que sua empresa pode enfrentar. É crucial criar estratégias para diferentes cenários e levar em consideração todas as possibilidades.

6. Planeje soluções com vários cenários em mente
Depois de ter sua lista de desafios, é hora de desenvolver várias soluções para cada uma. É impossível simular com precisão o que exatamente vai acontecer, por isso é melhor colocar o trabalho em preparação e criar estratégias agora.

7. Use soluções alternativas para manter a operação diária
Se ainda não o fez, o coronavírus provavelmente atrapalhará sua organização de viagens, comunicação, equipa e talvez até outras coisas. Em vez de simplesmente cancelar os planos de negócios, eventos e viagens, faça um brainstorm de alternativas e soluções criativas.

8. Implemente atualizações de tecnologia para manter a comunicação fluida
Com a ameaça potencial da maioria, se não de todos, é importante planear com antecedência, como garantir que a comunicação permaneça o mais eficiente possível.

Considere usar plataformas on-line para seu planeamento e comunicação, o Google Docs para documentos colaborativos nos quais todos podem editar e comentar, Asana ou software similar para planeamento de negócios que mantém todos na mesma págin.

Comece a apresentá-los agora, para que, se o pior acontecer e todos estiverem a trabalhar em casa, ficarão confortáveis ​​e proficientes com os novos métodos de comunicação.

em Entrepreneur

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