5 Maneiras Pelas Quais os Líderes Podem Mudar a sua Perspectiva, Crescer na sua Carreira e Mudar a sua vida para Melhor
5 Maneiras Pelas Quais os Líderes Podem Mudar a sua Perspectiva, Crescer na sua Carreira e Mudar a sua vida para Melhor

1. Descubra quem está no seu pelotão.

O nome da consultoria de O’Brien não é uma referência à popular marca de ciclismo indoor. A palavra “pelotão” refere-se a um grupo de ciclistas em uma corrida de bicicleta (se você não se interessou, O’Brien é um entusiasta da bicicleta por toda a vida). Com essa imagem em mente, O’Brien pede que os clientes considerem quem eles querem em seu próprio pelotão – não no Tour de France, mas em suas vidas pessoais e profissionais.

“Mesmo quando estamos em equipas diferentes, precisamos estar conectados”, diz ele. “Às vezes, seguimos os outros pilotos, às vezes, quebrando o vento ou apontando buracos. Em outras palavras, você quer alguém em quem possa confiar numa crise, desafie-o quando for importante e esteja lá para ajudá-lo a esclarecer as coisas quando estiver parado. ”

2. Faça as perguntas certas.

À medida que seus clientes sobem a escada corporativa, um ponto problemático que O’Brien vê é a tendência de ser enganado na transição de gerente para líder. Embora todo líder deva ter um forte senso gerencial, na realidade, esses são dois conjuntos de habilidades totalmente diferentes. Por exemplo, onde os gerentes geralmente se concentram nas operações do dia-a-dia, é tarefa do líder inspirar sua força de trabalho e criar uma imagem aspiracional para onde a empresa está a ir.

“À medida que subimos na organização. Em vez de estar no mato, precisamos definir o rumo e criar uma visão para o futuro. Você precisa de ser curioso e fazer as perguntas certas – sobre sua empresa, sua equipa e, finalmente, sobre si mesmo. ”

3. Mostre agradecimento.

Embora seja fácil reconhecer a importância do agradecimento em sua vida diária, os líderes não devem subestimar sua importância no local de trabalho. Nos momentos em que tudo parece dar errado, não perca de vista as muitas coisas que ainda estão dando certo.

“Se passarmos mais tempo na vida apreciando as pequenas coisas, isso não significa que perdemos nosso desejo de melhorar e resolver os nossos problemas”, diz O’Brien. “Podemos agradecer os desafios de nossas vidas porque, como líderes empresariais, os nossos desafios são os nossos maiores catalisadores de crescimento.”

4. Crie inteligência de conversação.

A maioria dos líderes sabe a importância da inteligência emocional. Mas e a inteligência conversacional? Como observa O’Brien, o trabalho não acontece sem ter as conversas certas primeiro. Considere o seu próprio estilo de conversação: você adota uma abordagem transacional ou passa mais tempo a tentar ser co-criador com as pessoas ao seu redor? Onde um tom altamente diretivo pode semear desconfiança, um espírito de colaboração pode fortalecer equipes e criar propósitos compartilhados.

“Isso também inclui a conversa que você mantém todos os dias”, diz O’Brien. “Não gostamos de falar sobre isso na América corporativa; parece pessoal demais. Mas velhas crenças, velhas mentalidades – mesmo algo que aconteceu na sétima série – podem bloquear seu caminho. Precisamos começar a ter melhores conversas, nas quais não apontamos o dedo um para o outro e julgamos com tanta severidade. Nós mesmos incluídos.

5. Não deixe que momentos ruins se transformem em dias ruins.

No final, O’O’Brien explica, o sucesso pode ser uma questão de simplesmente mudar sua perspectiva. Como demonstrar gratidão todos os dias, é importante aceitar os maus momentos pelo que eles são – momentos que inevitavelmente passarão. Da mesma maneira que O’Brien usou o acidente para mudar a maneira como se moveu na vida, os líderes podem aceitar reveses pelo que são e usá-los para inspirar crescimento.

by Entrepreneur

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