Como você aprenderá com este post, não precisará gastar uma fortuna para comercializar com eficiência. Aqui estão cinco estratégias de marketing de baixo orçamento que trarão visibilidade e consistência inacreditáveis ​​à sua startup.

1. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo requer muito pouco investimento e gera retornos inacreditáveis ​​quando bem feito. Observe que essa forma de marketing tem muitos lados e abordagens, Para começar, pode estabelecer um site da empresa onde compartilha informações sobre o seu negócio. Você pode adicionar uma secção de blog no site em que adiciona novo conteúdo o mais regularmente possível.

Será útil se puder apresentar seu conteúdo em bits fáceis de consumir, por exemplo sob a forma de vídeos, fotos e podcasts. Outra abordagem seria criar um blog para sites de alto tráfego e adicionar links externos ao seu site. Se o seu site tiver um conteúdo atraente, a reputação da sua marca melhorará bastante com o marketing de entrada e saída. E se você deseja alcançar uma clientela mais ampla, é aconselhável contratar serviços de tradução profissional confiáveis ​​para localizar seu conteúdo on-line.

2. Marketing de social media
Atualmente, o marketing de redes sociais é grande, principalmente com bilhões de pessoas de todo o mundo a usar smartphones. Se conseguir empacotar bem seu conteúdo para consumo nas redes sociais, vai ter mais sucesso. A sua nova startup precisa se apresentar como uma marca confiável e respeitável on-line para se tornar popular e atrair sua consumidores.

Para começar, pode criar uma página no Facebook e usá-la para interagir com seus clientes. As páginas do Facebook são gratuitas para criar. Outras plataformas que ajudarão a atrair seu público-alvo incluem Instagram, Pinterest e Twitter. À medida que a cobrança aumenta, pode optar por pagar por serviços premium de redes social, como o Facebook Business e o Facebook Ads.

Observe que um gerente de redes social qualificado o ajuda a aumentar seu perfil de redes social postando o conteúdo certo, relevante e atraente.

3. Marketing de guerrilha
Mesmo com as redes sociais e a Internet a dominar o mundo, ainda existem muitos métodos de marketing de guerrilha que funcionam. Essas estratégias de marketing envolvem a criação de um burburinho em torno de seus produtos e serviços offline, como forma de conquistar a atenção do mercado-alvo. Envolve criar mensagens divertidas e informativas e, em seguida, passá-las para o mercado-alvo local através do boca a boca. Quando as pessoas continuam a falar sobre os aspectos positivos dos seus produtos, você tem novas oportunidades de negócio.

4. Marketing por e-mail
O email marketing pode ser tradicional, mas não está totalmente desactualizado. A chave para pregar o email marketing é criar uma lista orgânica de clientes, em vez de comprar uma lista falsificada e não orgânica. Certifique-se de que seus e-mails enviados apenas sejam direccionados a pessoas realmente interessadas em seus produtos ou na leitura de seu conteúdo.

5. Aplicativos para smartphone
Como mencionamos, todos estamos a usar smartphones hoje. Isso deve indicar que há um potencial imensurável nos aplicativos de comércio electrónico para smartphones. Esses aplicativos são acessíveis para criar, mas podem atrair milhões de clientes de uma só vez. Apenas garanta que seu aplicativo tenha o melhor UX para que os clientes possam usá-lo facilmente para fazer seus pedidos e acessar o suporte ao cliente.

Grandes resultados de marketing não dependem de grandes orçamentos

by Entrepreneur

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