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Mantenha-se atento a esses erros enquanto se esforça em seu mais novo empreendimento.

1. Deixar de fazer pesquisa
Um estudo da CBInsights mostra que 42% das startups falham porque não atendem a uma necessidade do mercado. Lidar com um problema interessante de resolver pode ser divertido, mas não é um caminho para o sucesso.

Antes de investir em sua ideia de negócio, pergunte-se que problema seu serviço ou produto está resolvendo. Em seguida, descubra através de pesquisas se esse problema é comum o suficiente – e doloroso o suficiente – para os consumidores que justifica uma solução.

Não adivinhe; use ferramentas como pesquisas e focus group para ir diretamente aos clientes. Obtenha pelo menos algumas dezenas de respostas antes de tomar uma decisão.

2. Não estabelecendo expectativas
Depois de estabelecer um produto ou serviço, é preciso definir as expectativas do cliente. Ser claro sobre o que está a oferecer e o resultado que os clientes podem esperar é fundamental.

Pense não apenas no processo de vendas, mas também em todo o serviço. Se contratar um serviço de instalação de TV, poderá esperar que eles montem a TV, conectem todos os cabos e demonstrem como ela funciona.

Do lado da equipa, expectativas pouco claras podem causar problemas. Para resolver isso, escreva descrições detalhadas das tarefas e revise-as com os membros da sua equipa. Verifique se todos estão na mesma página sobre entregas e deveres.

3. Deixando dados na tabela
O lançamento do seu negócio é o melhor momento para começar a coletar dados. É essencial registar tudo, desde os detalhes demográficos dos clientes aos custos de aquisição dos clientes e à taxa de esgotamento de stock.

Pelo menos uma vez por mês, faça check-in para garantir que os dados estejam razoavelmente limpos. As horas e datas, por exemplo, devem ser inseridas em um formato consistente. Os campos ausentes devem ser mantidos no mínimo.

4. Excesso de trabalho
Equipas muito unidas e longas horas fazem parte do trabalho em uma startup, mas em algum momento precisam parar.

Como empreendedor, você define o ritmo. O resto da sua equipa espera que você estabeleça limites. Evite o esgotamento estabelecendo uma cultura de fazer pausas, comer bem e descansar bastante.

Uma pesquisa publicada na Harvard Business Review descobriu que o timeboxing é crucial. O timeboxing envolve “dividir” o dia em blocos de 15 ou 30 minutos e atribuir uma tarefa específica a cada um. E certifique-se de timebox o seu trabalho e o tempo pessoal. Trate de fazer o jantar com sua família como um tempo tão importante quanto uma reunião com investidores.

5. Excessivo ou exagerado no marketing digital
O marketing digital é um investimento de “linha fina”. Certamente, você precisa de um site, anúncios digitais e contas em sites relevantes de social media. Mas lembre-se de que é fácil gastar demais, em termos de tempo e dinheiro, em marketing digital.

Comece com a social media. Tentar ter presença em todos os espaços online não é sustentável. Em vez disso, faça uma sondagem para seus clientes e mantenha contas apenas quando necessário.

O marketing por email pode proporcionar um retorno de investimento 38 vezes maior, mas é apenas quando o conteúdo do email for bom. Não mantenha uma agência de marketing de alto preço se você puder escrever o conteúdo. Resista ao desejo de ser muito promocional.

by Entrepreneur

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